© 2018/2019 por Cassiano Pamplona. Criado com Wix.com

BIG 500 - MORRO YEYE/MORRO DOS CAVALOS

Cordada: Juliana Vogel e Cassiano Pamplona

No dia 15/06/17 nos desafiamos a realizar 500m de escalada nos Morros Yeye e dos Cavalos em 12 horas. Na véspera planejamos a logística das vias, equipamentos e comida para garantir nossa autonomia de forma a simular dentro das condições possíveis um Big Wall. O acesso a grande parte das vias nesses setores exige alguns rapéis e deslocamentos por trilhas, fazendo com que seguíssemos nosso planejamento de escalada para garantir que completássemos os 500m de parede no tempo previsto de 12 horas (os morros tem a distância entre si de 2km por trilhas e 4km pela estrada).
Em contrapartida ao desafio pessoal que encontramos na escalada e no montanhismo, fizemos a checagem das proteções das vias, paradas fixas, metragem nas linhas de rapel e trilhas de acesso. Uma maneira de não só usufruir mas também contribuir para manutenção dos nossos setores e montanhas que tanto gostamos.
Resultado dessa brincadeira toda: foram 18 vias escaladas (em 23 enfiadas) totalizando 500m de escalada em 11h45min; 19 rapéis; 1 hora de caminhada em trilhas para acesso aos morros. Começamos as 7h da manhã com bastante neblina pela via Belmonte no Morro Yeye e concluímos as 18h45, escalando já pela noite, a Coragem e Envergadura no Morro dos Cavalos.
Descemos do Morro dos Cavalos pela trilha até o refúgio Sonho do Montanhista (nosso ponto de partida) onde fomos muito bem recebidos pelo Paulinho e a Carla com uma baita janta campeira e a boa acolhida de sempre!!!
E valeu demaaais!!!!! Motivação, superação, autoconhecimento, confiança, atenção e parceria são algumas das palavras que vem na minha mente que ainda está assimilando o aprendizado dessa empreitada.
Para quem tem interesse, estamos fazendo um relatório mais detalhado com algumas observações.
Boas escaladas sempre!!!

Juliana Vogel